Português Italian English Spanish

Espaço cultural casa da música - RJ

 contato@espacoculturalcasadamusica.com.br   (21) 3281-8965 / (21) 3281-8966
Menu

Entrevista com a diretora do Espaço Cultural Casa da Música - Rosangela Haydem

Bate Papo com Rosangela Haydem - Diretora do Espaço Cultural Casa da Música

Rosangela Haydem 
 

 

 

Nosso blog musical vai deslanchar para encantar e informar todos os nossos seguidores, mas antes disso, nada como começar esse espaço do nosso site com ela que modifica vidas, incentiva e se dedica tanto a este Espaço. 

Manauara, casada, mãe de três filhos, violonista, cantora e pianista; Rosangela Haydem, diretora do Espaço Cultural Casa da Música, está nesse processo de troca da marca de nosso espaço. O lançamento foi um sucesso e diante disso organizamos um bate papo para conhecermos mais essa violonista apaixonada pelo instrumento, pela música e pela disseminação da arte e da cultura dentro da nossa sociedade. Principalmente para as pessoas com necessidades especiais e para pessoas sem acesso como uma chance de modificar o futuro com boas influências.

 

  1. Como você começou a se apaixonar por esse projeto lindo que é o Espaço Cultural Casa da Música?

Rosangela Haydem - Eu sempre tive vontade de ter um negócio empresarial. Apesar de ainda trabalhar como advogada, um escritório de advocacia, nunca foi o meu foco porque me dediquei ao magistério, e como professora universitária ministrei as disciplinas de Direito Empresarial e Tributário, e formei mais de 1.500 bachareis em direito. Já nessa época, em meus exemplos de casos práticos, utlizava a música, (Profissional intelectual de natureza artística), argumentando sobre as naturezas jurídicas, das gravadoras, produtoras, instrumentistas dentre outros.

Em maio de 2014 eu queria cantar uma canção em grande estilo, para o meu mardio, em comemoração as nossas bodas. Aí tudo começou: Combinei com os músicos, aluguei um teatro, luzes, som, gravação, camarim, maquiagem, figurino, aluguei um piano. Haviam 400 lugares, mas só ele, era o convidado. Esse clima me contagiou, e assim, tudo começou.

 

 

  1.   E esse trabalho social, você já o realiza a bastante tempo?

R.H - Eu sempre tive algum envolvimento com trabalhos sociais desde menina, mas agora, eu tenho a possibilidade de realizar alguns trabalhos que são muito importantes pessoalmente, como por exemplo, o Chá da Tarde, onde estão diretamente comigo, dois professores: Samuel Nascimento e Leonardo Assis, e toda a equipe do Espaço Cultural que se mobiliza nesse dia. Nos recebemos idosos que estão em casas de repouso, e cantamos juntos com  as canções antigas, previamente escolhidas por eles. Depois oferecemos um lanche e conversamos sobre os assuntos que eles escolhem. Ouvimos atentamente, e na maioria das vezes o mesmo assunto, e sempre escutamos como se fosse a primeira vez.

 

 

  1.   Você tem alguma função profissional fora do Espaço? Como administra as suas diferentes facetas?

R.H - Continuo atuando como advogada, e no magistério, funciono como professora convidada em algumas universidades do Nordeste.

 

 

  1. Seus filhos são influenciados musicalmente por você?

R.H - Eu tenho três filhos (Matheus Haydem, Danilo Filho e Antonio Vinícius), o Matheus é guitarrísta, Danilo está estudando, mas será um multi instrumentista, e o Antonio também está estudando violão. 

 

 

  1. E a transição, vimos no vídeo de abertura que o Espaço é o mesmo, quais foram as reais mudanças e os planos para o futuro?

R.H - Na verdade o que mudou foi a LOGOMARCA , a razão social, CNPJ, adminsitração, tudo continua.

 

 

  1.    Você pretende aprender mais algum instrumento para agregar no seu currículo musical?

R.H - Atualmente estou estudando PERCUSSÃO, mas pretendo estudar em breve o violino.

 

 

  1. Alguma dica para os iniciantes?

R.H - Agora que estou vivendo diariamente esse processo musical, posso dizer com propriedade que, nunca é cedo ou tarde pra começar a tocar um instrumento, dançar, interpretar ou cantar. Qualquer pessoa pode, mas pra isso, tem que COMEÇAR.

 

 

  1. Gostaria de deixar alguma mensagem para seus seguidores, amigos e parceiros?

R.H - Novamente vou repetir Bruno Pitanga: Pra viver melhor (...) Não mesnospreze, preze. Preze por valores, preze por virtudes...

 

E assim pudemos conhecer um pouco mais dela e criar aquela pulguinha para conhecer nosso espaço que é pensado e formatado para receber alunos, amigos e parceiros com tanto carinho, empenho e excelência. 

Para fechar essa matéria segue um vídeo explicativo (do nosso canal) incrível que já está, inclusive, disponível em nosso site.

Aguardamos todos vocês para nos conhecer, cantar, tocar, socializar e se encantar com tudo que nosso espaço tem a oferecer! :) 

                                                                                                                                         Divulgação Espaço Cultural Casa da Música 

 

https://www.youtube.com/watch?v=qgOTosEWLXc

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário