Português Italian English Spanish

Espaço cultural casa da música - RJ

 contato@espacoculturalcasadamusica.com.br   (21) 3281-8965 / (21) 3281-8966
Menu

Imprensa/ Clipping

Final do Concurso de Bandas

O Américas Shopping, palco do primeiro festival de Bandas, promovido pelo Clube da Música, recebe hoje, a partir das 17h, a grande final do concurso, com as bandas Two Paces At Once, Madame B, Holly B, Ariella e Radio Front. No mesmo dia, serão homenageadas as Bandas Orca, Sabbathdoria e Hausen, com premiações extras nas categorias Revelação, Melhor instrumentista e Cantor. As bandas finalistas se apresentarão gratuitamente na praça de alimentação do Shopping.
 


 

Escola de música no Recreio realiza audição e oferece bolsas de até 100%

 

Não só músicos, mas todos que queiram aprender a tocar piano, violino ou saxofone podem participar do concurso. 


 

Pepeu Gomes, Mauro Senise, João Barone e César Camargo Mariano estão entre os nomes mais lembrados quando se fala em guitarra, saxofone, bateria e piano, respectivamente. E claro, eles servem de inspiração para quem deseja seguir a carreira de músico. Diante deste contexto e movidos pela filosofia de estimular e fomentar a semente do artístico, o Clube da Música do Brasil promove concurso de bolsa de estudos de até 100% para os cursos de piano, violino e sax.

Idealizada por Rosangela Haydem, Daniel Imenes, Rosiemeire Haydem e Danielle Cezar, a escola tem como pilar o desenvolvimento intelectual-humano-cultural, acreditando que a educação e a cultura contribuem substancialmente para a formação do ser crítico, consciente, politico, expressivo e artístico. Localizada no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, o Clube da Música do Brasil oferece mais de 20 modalidades de cursos na área da música, desde canto até bateria. Cada turma tem no máximo três alunos e o aprendiz pode optar em fazer suas aulas de forma personalizada. Com valores promocionais a partir de 250 reais mensais, a escola inova ao realizar shows e eventos cujas estrelas são os alunos. Quem está na dúvida, pode fazer a primeira aula gratuitamente. É só agendar através dos telefones (21) 3281-8965 ou (21) 3281-8966.

As inscrições para o concurso já estão abertas e podem ser feitas por meio do site http://www.clubedamusicadobrasil.com.br. A audição será no dia 20 de setembro, às 14h, na sede da escola, que fica na Rua Ministro Aliomar Baleeiro, 345, Recreio dos Bandeirantes.

VEJA MAIS EM: http://www.direitoenegocios.com/escola-de-musica-no-recreio-realiza-audicao-e-oferece-bolsas-de-ate-100/


Domingo, 09. Outubro 2016, Recreio dos Bandeirantes, Festival de Bandas CdM do Brasil

A partir de 09. Outubro 2016 - 17:00 Até 20:00

 

Descrição do evento

Marque no calendário, porque você vai querer estar dentro!!!! \o/
Primeiro lugar vai levar o prêmio de R$5.000,00 (cinco mil reias)!!!!
O Festval de Bandas CdM é um concurso de música dedicado às bandas de moradores de Recreio dos Bandeirantes e região que querem mostrar seu trabalho seu som.
O palco CdM do Brasil estará transbordando música e animação com as bandas dos festival na praça de alimentação do Américas Shopping, Recreio dos Bandeirantes sempre a partir das 17h. Sim, esses domingos serão inesquecíveis! ;)

VEJA MAIS EM: https://pt.eventhint.com/eventos/14359141/festival-de-bandas-cdm-do-brasil

 


Aulas de música estimulam idosos com demência e mal de Alzheimer

De acordo com relatos, os resultados observados foram gratificantes

por

Na aula, os idosos são estimulados a entoar canções de sua época - Guilherme Leporace / Agência O Globo

OEspaço Cultural Casa da Música, escola especializada no ensino de teoria musical, acaba de inserir em seu calendário uma atividade voltada para idosos com demência e mal de Alzheimer. A aula, batizada de musicoterapia, estimula os alunos a entoarem canções que fizeram sucesso em sua época, com o acompanhamento de instrumentos. A iniciativa partiu da cantora e pianista Rosangela Hayden, uma das sócias da instituição:

— Minha mãe não tem nem 70 anos, mas apresenta demência precoce. Percebi que, toda vez que tocava piano em casa, ela se aproximava e dizia o quão linda a música era. Os dias foram se seguindo e reparei que ela começou a me pedir para tocar a música que eu havia lhe mostrado no dia anterior, um fato muito curioso, porque até então ela não conseguia nem se lembrar de uma conversa mantida um dia antes.