Português Italian English Spanish

Espaço Cultural Casa da Música - RJ

 contato@espacoculturalcasadamusica.com.br   (21) 3281-8965 / (21) 3281-8966 / (21) 96517-3421 (WhatsApp)
Menu

Professores

 

 

 

 


 

 

 

Anderson Machado

Iniciou seus estudos na escola de música Villa Lobos, onde concluiu o curso básico e o técnico. Estudou Violão e guitarra com grandes professores como Humberto Mirabelli , Carlos Café, Edilson Duarte. Harmonia e percepção no Cigam (Centro Ian Guest de aperfeiçoamento musical), Licenciatura em música no CBM (Conservatório Brasileiro de música). Atualmente leciona em escolas de música e como músico trabalha com free lance com bandas em diversas casas noturnas do Rio.


 

 

 

 


Marianna Trindade

Professora, formada em Canto Popular pela LA. Especialista em harmonia vocal.
Canta MPB, Bossa Nova, Soul, Jazz, Rock Nacional e músicas regionais.

Preparadora vocal com enfase Percepção Auditiva e em Técnica Interpretativa (Expressão  Corporal e Ética de Palco).
Atualmente cursa Fonoaudiologia (UVA) e também trabalha com Regência e Coaching de Gravação.

 


 


 

Professor Leonardo Assis - Bateria

O carioca Leonardo Assis, conhecido como Massara iniciou sua jornada musical ao treze anos estudando bateria suas técnicas e teoria com Alexandre Sant’Anna do Malacaxeta e através da música gospel tocando em bandas e ministérios de louvor. Prosseguiu sua formação musical no Centro Cultura Afro Reggae no Projeto Usina Musical, com a direção de Demétrius Gomes e aulas de Marcelo Souza, onde teve as primeiras aulas de percussão. Após dois anos, começou a lecionar no Projeto Usina Musical, aperfeiçoou as técnicas da percussão com o percussionista Reppolho, estudou técnicas de bateria brasileira com Oscar Bolão, e aprendeu a técnica de tocar pandeiro criada pelo Jorginho do pandeiro com seu filho Celsinho do pandeiro. Participou do grupo de choro; Siri na Garrafa, das rodas de samba do Sant’Anna e atual baterista do Gui Medeiros Quarteto (música instrumental) da banda de baile Tetracorde (samba rock) da banda Luz de Gaia (raggae), e além de tudo isso anteriormente tocou em várias bandas de Rock, Pop e projetos de música instrumental. Apresentou-se profissionalmente com diversas bandas de variados estilos.
 

 


 

 

 

 


Daniel Hunter

Daniel Hunter. Cursou  produção fonográfica na Estácio em 2009. Ja tocou em diversos estilos musicais .. No Rock  com o cantor Serguey em 2003, com Supla e com o  Renato Rocha ( Baixista do Legião Urbana ) . Além de ter participado de alguns concursos internacionais de guitarra. Em

 2011 . Com uma ótima visibilidade no cenário instrumental depois do French Guitar Contest onde ficou em 4 lugar concorrendo com mais de 2 mil guitarristas , e o Teen Guitar contest onde ficou em 3 lugar ..

Em 2014 formou um trio de  instrumental e lançou  o primeiro Album mesclando do Jazz , o blues e a música regional . 

Em 2015 acompanhoui o Circo do Rock do Marcos Frota . 

Nesse tempo tocou e gravou com diversos artistas até ser chamado pela gravadora Pineapple para gravar os principais projetos no cenário do rap e do acústico da cena, o maior deles foi o Poesia Acústica que bateu todos os recordes de visualização no YouTube  e também rendeu um Prêmio da Mtv e a indicação ao Grammy latino de 2019 .


 


 

Simone Chaves - Canto

Iniciou os estudos de Musica em Brasília com o professor Francisco Frias onde participou de varias produções da cidade como solista, la Traviata, Dido and Aeneas, Le Nozze di Figaro, Cavalleria Rusticana, Aquiry, l'Enfant Prodigue, incoronazione di Poppea. Com a regência de Helena Herrera, Ayrton Escobar, Osman Gioia, Silvio Barbato, Emilio de César, Gerald Kegelmann; Ricardo Rocha; Emiliano Patarra;Vitor Philomeno;Ganhou 10° maracanto em 2006. Diplomada no Conservatorio di Musica Giuseppe Verdi di Milano - Triennio di CANTO, I livelo, 2007 até 2010 com Jenny Anvelt e Umberto Finazzi. E neste período participou de masterclasses com Jaume Aragal (Espagna), Demetrio Colacci( italia), Vittorio Terranova(Italia), Mary Lindsay(USA), Luisa Mauro Parisi(Francia), Kyong Cho(korea- USA), Wo Cho( Korea-USA). Participou no curso de canto em Luxemburgo Nei Stemmen. Atualmente e auxiliada pelo vocal couch Vitor Philomeno. Participou do studio opera em Recife.
 

 


 


 

Kleber Vogel - Violino

Iniciou seus estudos de violino com o Prof. João Daltro de Almeida no conservatório Villa-Lobos, onde concluiu o curso técnico de música. Nesta instituição cursou também bandolim na classe do Prof. Afonso Machado.

Na Casa do Estudante do Brasil, participou da Orquestra Jovem e de master class com o Prof. Paulo Bosisio. Com o maestro Eduardo Prates, participou da Orquestra Jovem do Rio de Janeiro, onde realizou diversos concertos pelo Brasil. Na Escola Nacional de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro EMUFRJ, concluiu o curso técnico de violino na classe do Prof. José Alves da Silva. Neste período participou do curso de extensão em violino ministrado pelo Prof. Rodolfo Bonutti.

Na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), concluiu o curso de Bacharelado em Música com especialização em violino na classe do prof. José Alves da Silva.
 


 


 

Alan Vieira - Piano

Estudou piano com grandes pianistas como; Tomás Improta, Alfredo Cardim e Rafael Vernet.
Harmonia na Rio Música, método do Sérgio Beneveuto coom o professor Sidney Linhares. Piano clássico no CBM
(Conservatório Brasileiro de Música - RJ) e como cantor trabalhou com grandes nomes do meio gospel e do meio secular 
como Kades Singers, Latino, Buchecha, entre outros. 
Atuou como produtor musical, produzindo cd's de diversos cantores, produção de trilhas para filmes, propagandas, rádio e programas de tv.
 

 


 

 

 

 

 

 

Debora Oliveira Rhor

Professora de canto, piano e musicalização infantil. Debora estudou canto lirico na escola de Música Vila Lobos nível básico preparatório e técnico,  também estudou no Conservatorio Brasileiro de Música. Profissionalmente  se apresentou no Teatro da Universidade Federal Fluminense,  na Sala Cecília Meireles e no  Teatro municipal. Ainda em apresentações em diversos projetos de cultura que realizados em igrejas católicas do centro do Rio de Janeiro como a Igreja da Chancelaria. Vasta experiência em apresentações com coral lirico tendo inclusive participado de apresentações no Hotel Palace. 

 


 


 

Helder Neves - Músico

Formado pela Escola de Música Villa-Lobos, leciona a ciência musical desde 2002, sendo músico instrumentista desde 1996; Desenvolveu vários trabalhos em parcerias como no Espaço cultural João Paulo machado na Lapa e na Lumini espaço Art. A mais de 7 anos (e contando) como professor de contra baixo, bateria, violão, guitarra e prática vocal; Atuou em várias Bandas como a Banda Arsenal Pacífico, Na qual ajudou a formar em 1996 tocando em várias cidade em território nacional e em países vizinhos!
 


 

 

 

 

 


 

Paulo Marques - Músico

Começou a estudar música aos 15 anos e até então só atuava na Igreja (Presbiteriana), seu ultimo curso foi Villa Lobos e apartir daí iniciou sua carreira como profissional em uma casa noturna chamada Recantu’s.

Músico Profissional em:
Instrutor de Música (Teclado, Piano e Teoria Musical).

Atividades Adicionais:
Coordenador (Escola de Música 5ª. Aumentada).
Ministro de Louvor e músico contratado.

Outras Informações:
Produtor, diretor musical, professor e instrutor de teclado e piano.
Cursando Bacharel em Música e Tecnologia no Concervátório Brasileiro de Música.
 


 

 

 

 

 


 

Jorge Mauricio Cabrera Valdivia - Piano

Graduação em bacharelado em piano clássico no Conservatório Brasileiro de Música em 2016.
Masterclass  de piano com Erik Kaltoft em 2015.
Curso de piano no Festival Vale do Café em 2014.
Masterclass de piano com Luca Chiantore em 2014.
Curso de extensão universitária de literatura pianística moderna e contemporânea em 2012.
Participação em grupos de extensão na Unirio em 2017.2: Técnica e interpretação pianística; Pedagogia do piano.


 

 

 

 

 


 

Maria Fernanda

Musicalização Infantil
 
Maria Fernanda, é  atriz, cantora e professora de Música para crianças! Defende fervorosamente a importância da prática e habilidades com crianças, trabalhando padrões rítmicos, com instrumentos de percussão apropriados à cada idade. Seu olhar diferenciado e seus conhecimentos sobre o desenvolvimento infantil ajudam a preparar da melhor forma a canção, os instrumentos e matérias de apoio utilizados como sinos diatonicos, bamboles, tambores, acessórios, e reciclados preparados pela própria professora! 

 


 


 

Rosangela Haydem 
Musicalização Infantil 

Rosângela é pós graduanda em Musicalização Infantil, cantora e violonista certificada pela Ordem dos Músicos do Rio de Janeiro.

Iniciou seus estudos de violão aos 11 anos de idade com o professor  Geraldo Brasil, na Ilha Tupinabarana de Parintins, ao lado de nomes importantes pra música da região amazônica, como : David Assayag, um dos principais nomes do Festival Folclórico de Parintins. Rosangela participou de um Festival da Canção em 1984, tocando violão para uma canção que foi escrita em sua homenagem. 

 


 


 

Paulinho Black

Professor de Bateria

Paulinho iniciou sua carreira nos subúrbios cariocas. Músico profissional desde 1979.
Integrante da Banda Black Rio, importante nome no cenário brasileiro e internacional. Já tocou com os principais cantores brasileiros. Em 1980 participou do Festival  MPB com Sandra de Sá, Fagner, Vinicius Cantuaria, Leny Andrade, Emílio Santiago, João Bosco, Lobão, Ed Mota e outros.