Português Italian English Spanish

Espaço cultural casa da música - RJ

 contato@espacoculturalcasadamusica.com.br   (21) 3281-8965 / (21) 3281-8966
Menu

Professores


 

Anderson Machado

Iniciou seus estudos na escola de música Villa Lobos, onde concluiu o curso básico e o técnico. Estudou Violão e guitarra com grandes professores como Humberto Mirabelli , Carlos Café, Edilson Duarte. Harmonia e percepção no Cigam (Centro Ian Guest de aperfeiçoamento musical), Licenciatura em música no CBM (Conservatório Brasileiro de música). Atualmente leciona em escolas de música e como músico trabalha com free lance com bandas em diversas casas noturnas do Rio.
 


 


 

Professor Leonardo Assis - Bateria

O carioca Leonardo Assis, conhecido como Massara iniciou sua jornada musical ao treze anos estudando bateria suas técnicas e teoria com Alexandre Sant’Anna do Malacaxeta e através da música gospel tocando em bandas e ministérios de louvor. Prosseguiu sua formação musical no Centro Cultura Afro Reggae no Projeto Usina Musical, com a direção de Demétrius Gomes e aulas de Marcelo Souza, onde teve as primeiras aulas de percussão. Após dois anos, começou a lecionar no Projeto Usina Musical, aperfeiçoou as técnicas da percussão com o percussionista Reppolho, estudou técnicas de bateria brasileira com Oscar Bolão, e aprendeu a técnica de tocar pandeiro criada pelo Jorginho do pandeiro com seu filho Celsinho do pandeiro. Participou do grupo de choro; Siri na Garrafa, das rodas de samba do Sant’Anna e atual baterista do Gui Medeiros Quarteto (música instrumental) da banda de baile Tetracorde (samba rock) da banda Luz de Gaia (raggae), e além de tudo isso anteriormente tocou em várias bandas de Rock, Pop e projetos de música instrumental. Apresentou-se profissionalmente com diversas bandas de variados estilos.
 


 


 

Professor João Luiz Couto Teixeira - Bateria

Também conhecido como João Couto Neto, aos 08 anos de idade começa a trilhar o seu caminho por amor à arte de tocar bateria. Filho de mãe atriz e cantora, João Couto começou sua carreira almejando ser um excelente músico da música popular brasileira. Tocando com bandas e artistas de vários estilos musicais.
Durante sua trajetória, prezou pelo estudo e a dedicação no instrumento.
Estudou com bateristas que levaram ao aprendizado inicial até a preparação para o mercado profissional. Com isso, garantiu experiência para passar aos seus alunos, uma maneira prática e interessante de aprender a tocar bateria, através dos meus métodos.
 


 


 

Simone Chaves - Canto

Iniciou os estudos de Musica em Brasília com o professor Francisco Frias onde participou de varias produções da cidade como solista, la Traviata, Dido and Aeneas, Le Nozze di Figaro, Cavalleria Rusticana, Aquiry, l'Enfant Prodigue, L'incoronazione di Poppea. Com a regência de Helena Herrera, Ayrton Escobar, Osman Gioia, Silvio Barbato, Emilio de César, Gerald Kegelmann; Ricardo Rocha; Emiliano Patarra;Vitor Philomeno;Ganhou 10° maracanto em 2006. Diplomada no Conservatorio di Musica Giuseppe Verdi di Milano - Triennio di CANTO, I livelo, 2007 até 2010 com Jenny Anvelt e Umberto Finazzi. E neste período participou de masterclasses com Jaume Aragal (Espagna), Demetrio Colacci( italia), Vittorio Terranova(Italia), Mary Lindsay(USA), Luisa Mauro Parisi(Francia), Kyong Cho(korea- USA), Wo Cho( Korea-USA). Participou no curso de canto em Luxemburgo Nei Stemmen. Atualmente e auxiliada pelo vocal couch Vitor Philomeno. Participou do studio opera em Recife.
 


 

 

Samuel Henrique Nascimento - Piano

Nascido no Rio de Janeiro em 1984, Samuel Henrique Nascimento descobriu a arte da música aos 12 anos com seu tio que era pianista e maestro na cidade de Cruzeiro, SP. 
Após regressar ao seu estado de origem, ainda adolescente, deu prosseguimento ao estudo da música na Escola Federal Vila Lobos, um centro de referência musical para jovens e adultos que buscam aperfeiçoamento, localizada no centro da cidade maravilhosa. Sua carreira é tomada pelos estudos, na fase adulta encontrou desenvolvimento que precisava nas aulas do grande pianista Israel Ventura, bastante conhecido no meio Gospel com quem estudou piano popular harmonia e improvisação. Não deixando de estudar com o professor  conceituado pianista Dario Galante conhecido pela crítica como uns dos melhores pianista de jazz no Brasil, aperfeiçoou técnicas de piano popular passeando também pelo conceito do piano clássico. E passando também pelas mãos da grande pianista e professora da UFRJ Stella Junia. Samuel Henrique adquiriu vasta experiência dando aulas particulares e em escolas no Rio de Janeiros tocou com vários artistas do meio gospel onde pode adquirir experiência e visibilidade. 
 


 


 

Maciej Filochowski - Viola de arco

Nativo da Polônia, e um violinista e violista. Atualmente músico integrante da Orquestra Sinfônica Brasileira desde 2011 e professor particular de violino, Maciej nasceu em Varsóvia, onde começou sua educação musical aos 5 anos de idade, e continuou sua formação na Juilliard School em Nova York.
Maciej possui mais de 10 anos de experiência pedagógica, chegando inclusive a dar aulas de violino para o elenco da novela “Novo Mundo” da Globo. As aulas são particulares promovendo um melhor desempenho do aluno, com duração de 1 hora cada aula e teoria musical inclusa caso o aluno queira. São usados métodos tradicionais como Suzuki, mas também desenvolvo método próprio com base na facilidade, dificuldade ou particularidade do aluno.
No Brasil Maciej tem uma ampla atividade musical, atuando em salas representativas como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cidade das Artes, Sala Tom Jobin, Sala São Paulo, Centro Cultural Banco do Brasil, Auditório de Brasília, Festival 40 anos projeto Aquarius na praia de Copacabana, Festival de Inverno de Campos do Jordão, Rock in Rio…
Através da Orquestra Sinfônica Brasileira, atuou com cantores como Caetano Veloso, Vanessa da Mata, Toquinho, Adriana Calcanhotto, Lenine, Milton Nascimento, Os Cariocas, Zelia Duncan, Djavan, Alcione, Tiago Abravanel, Alexia Bomtempo, etc. Solistas internacionais como: Yamandu Costa, Arnaldo Cohen, Nelson Freire, Ana Botafogo, Manuel Barrueco, Sergio Tiempo, Stefan Dohr e Jan Lisiecki. Trabalhou com regentes do nível de Sir John Eliot Gardiner, Michael Stern, Semyon Bychkov, George Pehlivanian, Roberto Minczuk, entre outros. Participou de inúmeros festivais de música e masterclasses nos EUA e na Europa. Apresentou se, como solista em vários recitais, que incluir Carnegie Hall (Nova York, EUA), Sociedade das Artes de Washington (Washington, EUA), Sala de Tsurumi (Osaka, Japão), Filarmônica Nacional da Varsóvia (Varsóvia, Polônia), entre outros. Maciej sendo participando frequente em projetos de música de câmara, tocou com varios grupos artísticos de outros gêneros como: Blind Ear Music (Nova York, EUA), no Projeto de Música Vida (Tóquio, Japão) e com Brodsky Quartet (Londres, Inglaterra).

 


 


 

Rafael Nery - Dança

Brasileiro,bailarino e coreógrafo.

Formação Acadêmica:
Estúdio de Dança Adriana Soares - 2014 - 2015
Estúdio de Arte Sabaoth - 2015
Universidade Federal do Rio de Janeiro 2009 a 2013
Bacharel em dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro habilitado a participar de espetáculos e a pesquisar novas linguagens na dança, disciplinas práticas, como técnicas de dança, improvisação, coreografia, música, voz e acrobacia, e teóricas, como comunicação e expressão, anatomia, psicologia, dança e cultura brasileiras e filosofia."
 


 


 

Arthur Rozas - Teatro 

Ator, cantor, bailarino, coreógrafo e diretor cênico.
Formado em Artes Cênicas pela CAL (Casa de Artes das Laranjeiras) , é também graduado em Educação Física e Pós Graduando em Dança e Conscientização Corporal.

Já coordenou o projeto artístico ARFAB (Bradesco Seguros) no setor de dança e teatro e é o responsável pela parte coreográfica dos musicais da Escola Britânica (Urca-RJ).
Participou dos musicais Tropicalistas (Ciro Barcelos), Estúpido Cupido (Gilberto Gawronski) , O Mágico de Oz (Charles Moeller e Cláudio Botelho) , André Rebouças O
Engenheiro Negro da Liberdade (Andre Câmara) , A Borralheira (Fabianna de Mello e Souza) entre outros.

Como bailarino já esteve em novelas e programas show da Rede Globo e Rede Record como: Ciranda de Pedra, Caminhos da Índia, Caldeirão do Huck,  Novo Zorra (Rede Globo), Os Dez Mandamentos, Rei Davi, Sansão e Dalila, Rebelde.

Com vasta experiência no carnaval, no momento é integrante da Comissão de Frente do GRES Beija Flor de Nilópolis onde esse ano representou o papel título da Comissão, o Marquês de Sapucaí, além de assumir a direção artística de uma grande agremiação no Rio de Janeiro.


 


 

Kleber Vogel - Violino

Iniciou seus estudos de violino com o Prof. João Daltro de Almeida no conservatório Villa-Lobos, onde concluiu o curso técnico de música. Nesta instituição cursou também bandolim na classe do Prof. Afonso Machado.

Na Casa do Estudante do Brasil, participou da Orquestra Jovem e de master class com o Prof. Paulo Bosisio. Com o maestro Eduardo Prates, participou da Orquestra Jovem do Rio de Janeiro, onde realizou diversos concertos pelo Brasil. Na Escola Nacional de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro EMUFRJ, concluiu o curso técnico de violino na classe do Prof. José Alves da Silva. Neste período participou do curso de extensão em violino ministrado pelo Prof. Rodolfo Bonutti.

Na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), concluiu o curso de Bacharelado em Música com especialização em violino na classe do prof. José Alves da Silva.
 


 


 

André Paim dos Santos - Instrutor de Teatro

Cursos:
A Alma do Ator – Globotec Jardim Botânico 
Professor: Paulo Hamilton ( Atores de Laura – 1997 )
Preparação Teatral  - Monnalu Model’s – 1997  
Professor: Marcelo Di Blasi 
Teatro - Fábrica de Esperança – 1997  
Professor: José Araújo
Intensivo de Teatro - INEPE (Instituto de Especialização Profissional) – 1998
Fazendo Teatro - Universidade Estácio de Sá – 1998 
Professor: Paula Feitosa 
Interpretação para TV – Universidade Estácio de Sá – 1998
Teatro OCA (Oficina Casa com Arte) – 2000
Professor Vivaldo Franco
Corpo Voz e Mente em Cena – Biblioteca de Botafogo
Professores: Zaira Zambelli e Carlos Sato (2000).
 


 


 

Alan Vieira - Piano

Estudou piano com grandes pianistas como; Tomás Improta, Alfredo Cardim e Rafael Vernet.
Harmonia na Rio Música, método do Sérgio Beneveuto coom o professor Sidney Linhares. Piano clássico no CBM
(Conservatório Brasileiro de Música - RJ) e como cantor trabalhou com grandes nomes do meio gospel e do meio secular 
como Kades Singers, Latino, Buchecha, entre outros. 
Atuou como produtor musical, produzindo cd's de diversos cantores, produção de trilhas para filmes, propagandas, rádio e programas de tv.
 


 


 

Jorge Santana da Costa Júnior - Música

Professor Jorge Santana da Costa Júnior, músico, arranjador, compositor. Estudou Harmonia Funcional na Instituição de ensino Lincon de Lima, Teoria, Piano e Violão no Vila Lobos, Na Escola Portátil de Música. Atualmente no cenário musical, faz importantes participações na novela Força do Querer, exibida pela Rede Globo, no núcleo do casal Rubinho ( Emílio Dantas) e Bibi, personagem da atriz Juliana Paes. No Espaço Cultural Casa da Música, dá vida ao Violão de sete cordas.
 


 


 

Helder Neves - Música

Formado pela Escola de Música Villa-Lobos, leciona a ciência musical desde 2002, sendo músico instrumentista desde 1996; Desenvolveu vários trabalhos em parcerias como no Espaço cultural João Paulo machado na Lapa e na Lumini espaço Art. A mais de 7 anos (e contando) como professor de contra baixo, bateria, violão, guitarra e prática vocal; Atuou em várias Bandas como a Banda Arsenal Pacífico, Na qual ajudou a formar em 1996 tocando em várias cidade em território nacional e em países vizinhos!
 


 


 

Roger Martins - Músico 

Roger Martins começou seus estudos aos 13 anos, foi quando decidiu que era isso que queria fazer da vida, tocar sua guitarra. 

Aos 15 ja estava se apresentando em algumas festas e bares com voz e violão. Aos 19 já fez parte de algumas duplas sertanejas, estudou na escola de música Vila Lobos. Desde então, começou a atuar como professor na escola A. Liessin, aonde leciona até hoje. 

Hoje faz parte das bandas Noventas, Sirigaita, Trio Frito e Fogo de Palha, se apresentando em diversas casas pela cidade e fora do estado. Agora também da aulas de violão e guitarra na escola Casa da Música, espalhando seu amor e carinho pela música.
 


 


 

Paulo Marques - Músico

Começou a estudar música aos 15 anos e até então só atuava na Igreja (Presbiteriana), seu ultimo curso foi Villa Lobos e apartir daí iniciou sua carreira como profissional em uma casa noturna chamada Recantu’s.

Músico Profissional em:
Instrutor de Música (Teclado, Piano e Teoria Musical).

Atividades Adicionais:
Coordenador (Escola de Música 5ª. Aumentada).
Ministro de Louvor e músico contratado.

Outras Informações:
Produtor, diretor musical, professor e instrutor de teclado e piano.
Cursando Bacharel em Música e Tecnologia no Concervátório Brasileiro de Música.
 


 


 

Jorge Mauricio Cabrera Valdivia - Piano

Graduação em bacharelado em piano clássico no Conservatório Brasileiro de Música em 2016.
Masterclass  de piano com Erik Kaltoft em 2015.
Curso de piano no Festival Vale do Café em 2014.
Masterclass de piano com Luca Chiantore em 2014.
Curso de extensão universitária de literatura pianística moderna e contemporânea em 2012.
Participação em grupos de extensão na Unirio em 2017.2: Técnica e interpretação pianística; Pedagogia do piano.