Português Italian English Spanish

Espaço cultural casa da música - RJ

 contato@espacoculturalcasadamusica.com.br   (21) 3281-8965 / (21) 3281-8966
Menu

Vamos falar sobre o piano?

piano, som, música, rosangela, haydem, casa, da, música, espaço, cultural, arte, em, foco

Que o piano é um instrumento apaixonante, isso não há dúvidas mas existe algumas coisas que podem facilitar o exercício. Muitas pessoas veem o piano como um monstro, mas é um dos instrumentos mais práticos entre os mais comuns. Isso porque você consegue observar melhor as teclas e pedais, uma vez que está diante dele – diferentemente do que acontece com outros instrumentos, como o violão, por exemplo. É claro que quem determina o instrumento de interesse é você, mas o piano pode até ser mesmo um ponto de partida para outros instrumentos musicais.

Aqui daremos 5 dicas para você que está iniciando seus treinos nesse instrumento.

1 – Procure uma escola de música ou um professor; existe muitas aulas online, YouTube e afins... mas é importante ter em mente que sem um professor que lhe ensine passo a passo você criará vícios e talvez até aprenderá algumas coisas que não são bem como explicam. Ou seja, algum tutor é muito importante nesse momento!

2 – Seja paciente consigo; ser realista com seu processo de aprendizagem é ser generoso com você mesmo. Cada aula é uma vitória e é preciso acreditar no método de ensino para aprender piano corretamente. Quando há muitas cobranças, os riscos de fracasso aumentam.

3 – Não desista diante de pequenos obstáculos; não é fácil superar suas expectativas, mas saiba que só depende de você ser melhor no piano do que foi ontem. Não se deixe abalar. 

4 - Não fique medindo o tempo necessário para aprender piano; quanto tempo precisa para aprender piano? Isso é muito relativo para cada pessoa, mas isso não quer dizer que não precisa do seu esforço e dedicação e não adianta não fazer as lições... elas são essenciais!

5 – Siga o mestre; o seu professor escolheu lecionar piano e isso faz dele uma pessoa diferenciada e amplamente dedicada a conhecer tudo e provavelmente com um amor incondicional ao instrumento. Aproveite seus conhecimentos e ouça todos os conselhos, dicas e lições que ele te der.

Agora é só dedicação e muito treino... boa sorte!! ??

 

Nossa diretora, Rosangela Haydem, e seu mestre Samuel Nascimento. (último show do ano/2017)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário